Mobilização busca fortalecer pauta coletiva por ganho real e valorização da categoria
Na esteira do sucesso da campanha “Quartas de Luta”, que contribuiu para a aprovação do novo PCCR, o SINDJU retoma a mobilização, agora rebatizada como “Quintas de Luta”. A iniciativa visa potencializar a pressão pela conquista da data-base 2025, com reivindicações centrais: ganho real, valorização e respeito aos servidores e servidoras.

A adesão à campanha já aparece em diversas comarcas. Na segunda semana de atividades a campanha teve adesão de servidores e servidoras de Altamira, Castanhal, Santarém, Maracanã, Ananindeua, Tucumã, Benevides, Redenção, Curuçá, Paragominas e Belém, que enviaram fotos com placas de apoio à pauta. A orientação do sindicato é clara: tire sua foto com a plaquinha na sua comarca e envie para o SINDJU.
Apesar do adiamento da reunião com o Grupo de Trabalho responsável pelas discussões da data-base 2025, marcada pra última quinta-feira, 15, o SINDJU mantém a cobrança por avanços nas negociações. “Reafirmamos a pauta coletiva e cobramos transparência no processo. A categoria não aceitará retrocessos”, destacou Danyelle Martins, Presidente do SINDJU.
O SINDJU reafirma seu compromisso como representante legítimo da categoria, garantindo que nenhum direito seja negociado sem a participação democrática dos trabalhadores e trabalhadoras. Cada foto, cada e ato de mobilização fortalecem a luta por condições dignas de trabalho. Juntos somos gigantes.
