SINDJU realiza festa junina 2025 na sede do Sindicato dos Bancários, em Belém 

Arraial reuniu dezenas de servidores e suas familias com muito forró e comidas típicas da quadra junina

O SINDJU realizou sua tradicional festa junina na noite do último sábado, 28, na sede do Sindicato dos Bancários em Belém. O arraial contou com a presença de dezenas de servidores, familiares e amigos, animados pela banda Forró do Bacana e pelo DJ Messias, que apresentaram um repertório variado, do forró ao arrocha. Veja registros dessa linda festa neste link.

A vice-presidente do SINDJU, Alessandra Rodrigues, destacou a importância do evento para a integração da categoria. “Organizamos uma festa bacana, com muita comida boa, forró e sorteios. Além da diversão, estamos ajudando o Au Family, abrigo de animais que sempre participa dos nossos arraiais”, afirmou. Ela ressaltou que momentos como esse são essenciais para fortalecer os laços entre os servidores, que passam o ano na luta por direitos. “Esses momentos de descontração são muito importantes porque a gente passa o ano inteiro lutando pelos nossos direitos, correndo atrás. Estamos sempre lá, cabeça no sol, plaquinha pra cima. Então, esses momentos que a gente pode se abraçar, sorrir todo mundo junto, são muito importantes e o SINDJU não vai abrir mão disso”, concluiu.

Além da programação musical, o SINDJU sorteou brindes, incluindo dois PIX de 100 reais cada, um prêmio de 300 reais e quatro vales-combustível no valor de 50 reais cada, cortesia da Masterclin, parceira do sindicato. Os participantes também encontraram 30 vales-refeição escondidos sob as cadeiras. Outro ponto alto da festa foi a escolha do casal de dançarinos da noite, Paula Cuimar e Paulo Trindade arrasaram na pista de dança e levaram um prêmio de 200 reais.

Janaína Saraiva, auxiliar judiciária da Execução Fiscal, é presença constante no arraial do SINDJU. “Essa festa é especial porque vai além da diversão: é onde a gente se reconhece como categoria, celebra nossas conquistas e ainda apoia uma causa importante, como o abrigo de animais”, afirmou. Para Milene Leal, analista judiciária da 2ª Vara Criminal de Belém, o evento reforça o sentido de coletividade. O SINDJU não é só luta — é também pertencimento. Aqui a gente se vê, se reconhece e fortalece os laços que nos fazem mais fortes no dia a dia”, destacou.  

Assistente social das varas de violência doméstica e presença garantida nas festas do SINDJU, Clélia Esmael ressalta o valor estratégico desses encontros: “Aqui renovamos energias e reencontramos colegas que não vemos no dia a dia. No cotidiano ficamos isolados em nossos setores e estas confraternizações nos lembram que somos um coletivo”, explica. A servidora, que participou de todas as edições do arraial, vê os encontros como complemento essencial às mobilizações.

Danyelle Martins, presidente do SINDJU, enfatizou o significado da festa junina como momento de renovação: “Este evento representa muito mais que diversão – é a celebração da nossa resistência”. Ela destacou que o primeiro semestre foi marcado por desafios, mas a união permanece como força motriz. “É nesses encontros que recarregamos energias para continuar lutando”, afirmou. Com mais de 100 convites retirados, Danyelle ressaltou o valor desses momentos para fortalecer laços.

O SINDJU reafirma seu compromisso em representar a categoria, promovendo não apenas a defesa de direitos, mas também espaços de integração e solidariedade. Juntos somos gigantes.

Veja Também