SINDJU pede suspensão de atividades na comarca de Viseu após servidores testarem positivo para covid-19

Na última segunda-feira, 14, o SINDJU-PA encaminhou um ofício ao Tribunal de Justiça do Estado, solicitando a suspensão das atividades presenciais dos servidores no fórum da comarca de Viseu, e continuidade de suas atividades de forma remota pelos próximos quinze dias.

O pedido foi feito após a confirmação da contaminação de quatro servidores da comarca, dentre eles, o diretor de secretaria, que se encontra em estado grave e está entubado desde o dia 11 de junho.

Além do agravamento do estado de saúde do diretor, os servidores relataram que se encontram totalmente desestabilizados emocionalmente e que estão temerosos quanto à possibilidade de contaminação.

É importante ressaltar que o Sistema de Saúde do Estado do Pará ainda se encontra bastante saturado e que o município de Viseu, que fica aproximadamente 353 km de Belém, possui uma carência de recursos hospitalares, tanto público quanto privado, o que acentua ainda mais o risco com a saúde de quem trabalha na comarca desse município.

Preocupado e sensibilizado com a situação desses servidores, o presidente do SINDJU-PA, Thiago Lacerda, encaminhou um oficio à desembargadora presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Célia Regina de Lima Pinheiro, solicitando a suspenção das atividades presenciais durante o período de encubação do vírus, o que não acarretará nenhum prejuízo na entrega da prestação jurisdicional, pois a continuidade do serviço público estará assegurada pelo trabalho remoto. A medida também evitará a disseminação do vírus entre os outros servidores e entre a comunidade local.

Veja Também