Agenda também incluiu audiência para debater os 20 anos do CNJ, que teve como foco o balanço da atuação do órgão de controle do Judiciário
A capital federal foi palco de intensa movimentação sindical, com a participação do SINDJU e diversas outras entidades de classe em atividades contra reforma administrativa, e a presidente do SINDJU, Danyelle Martins, esteve em Brasília participando da agenda da Federação. Na terça-feira, 14, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público promoveu, na Câmara dos Deputados, o seminário “Não à farsa da Reforma Administrativa”, reforçando a necessidade de organização para combater os retrocessos contidos na proposta. Federação e sindicatos participaram da atividade, reafirmando seu compromisso histórico com a defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do Judiciário nos Estados e da sociedade que depende dos serviços públicos.




No mesmo dia, Danyelle participou de uma audiência pública, também na Câmara dos Deputados, para debater os 20 anos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento teve como foco o balanço da atuação do órgão e a discussão contou com a presença de Rafael Viegas, Doutor em Administração Pública e Governo (FGV) e pesquisador vinculado ao Centro de Estudos em Administração Pública e Governo, e da Dra. Rafaela Menezes, Coordenadora do Laboratório de Inovação do TJRS e Mestre em Administração. O deputado Alexandre Lindenmeyer, do PT, conduziu a audiência, e também estiveram presentes a FENAJUFE e a FENAMP, representando os servidores da Justiça Federal e dos Ministério Público. O requerimento da audiência foi protocolado pela FENAJUD, por meio do deputado federal Reimont (PT-RJ), e aprovado com a finalidade de refletir sobre o papel do CNJ e sua relação com a sociedade.

No dia 15 de outubro, a pauta voltou a ser a Reforma Administrativa, quando os coordenadores da Fenajud, Danyelle Martins, Eduardo Couto e Luiz Otávio se dedicaram a uma jornada de atividades em defesa dos direitos dos trabalhadores do Judiciário, com foco no combate à reforma administrativa. A presidente do SINDJU, Danyelle Martins, participou da agenda matinal, em uma reunião com Heloísa Helena, ex-senadora e porta voz do partido Rede Sustentabilidade. No encontro, foi debatido o andamento da proposta que representa sérios riscos à estabilidade, à valorização e à independência das carreiras públicas.

A participação do SINDJU nestes eventos em Brasília demonstra o empenho da entidade em atuar nas instâncias decisórias nacionais, garantindo que as demandas e a visão dos trabalhadores do judiciário sejam representadas. O SINDJU consolida seu papel como o representante legítimo da categoria. juntos somos gigantes.
								
															
															
								

