Diretoria do sindicato acata decisão da categoria e vai ingressar com representação ao CNJ por descumprimento da Resolução 344
Na manhã da última segunda-feira (16/06), a diretoria do SINDJU reuniu-se com agentes de segurança do TJPA para discutir os próximos passos da luta pela implementação da Polícia Judicial no Tribunal, conforme previsto na Resolução 344 do CNJ. O encontro, parte de uma agenda previamente definida, teve como objetivo apresentar um balanço das articulações realizadas pelo SINDJU em Brasília e no estado sobre o tema.
Após análise do cenário atual, o sindicato acatou a decisão dos agentes de segurança e vai encaminhar ao CNJ uma ação administrativa requerendo apoio para a implementação da Polícia Judicial no TJPA. A decisão foi tomada devido à falta de avanços na regulamentação da medida, mesmo após alertas anteriores terem sido enviados ao Conselho Nacional de Justiça.

Danyelle Martins, presidente do SINDJU, explicou o encaminhamento: “Foi uma reunião devolutiva após o primeiro debate realizado em dezembro do ano passado. Diante do desinteresse da administração em regulamentar a Polícia Judicial e após reunir com os agentes de segurança, acatamos a decisão deles e vamos ingressar com uma representação formal ao CNJ por descumprimento da Resolução 344. Já havíamos levado ao conhecimento do CNJ, durante inspeção no estado, a existência de um convênio de mais de R$ 40 milhões com a Polícia Militar para segurança dos fóruns, mas não obtivemos resposta. Agora, vamos provocar formalmente o CNJ para que essa pauta seja implementada”.

O SINDJU reafirma seu compromisso com a valorização da categoria e a segurança institucional, destacando que a medida judicial busca assegurar o cumprimento da legislação e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. O sindicato segue mobilizado para defender os interesses da categoria, reforçando que a união e a pressão organizada são fundamentais para conquistas efetivas. Juntos somos gigantes.