Sindicato foi o único a apresentar proposta acima da inflação e anuncia retomada das quintas de luta para pressionar por avanços
Na primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) que discute a Data-Base 2025, realizada nesta segunda-feira (05), o SINDJU destacou-se como a única entidade a apresentar uma proposta de ganho real para servidores e servidoras, afastando a diretriz da Presidência do Tribunal de limitar o reajuste à reposição inflacionária. O sindicato também levantou pautas econômicas adicionais, como o plantão judicial.
“Repor a inflação é apenas manter o poder de compra, não traz nenhum ganho real. Não vamos aceitar o mínimo quando podemos conquistar o justo, e vamos trabalhar para isso”, declarou a presidente do SINDJU, Danyelle Martins, após o encontro. O sindicato reafirmou seu compromisso com as demandas aprovadas em assembleia, que incluem não apenas a recomposição salarial, mas também políticas efetivas de valorização profissional e humanização do ambiente de trabalho.

A próxima reunião está marcada para 15 de maio, quando será apresentado o índice oficial da inflação (IPCA) – referência central para as negociações salariais. Em preparação para este momento, a direção do SINDJU aprovou a retomada das quintas de luta, mobilização que ocorrerá semanalmente às quintas-feiras, dias das reuniões do GT. “Nossa história comprova: cada conquista foi fruto de mobilização e agora não será diferente. Só com a categoria nas ruas e nas redes vamos garantir os avanços que a categoria merece”, destacou Danyelle, convocando todos os servidores para o ciclo de lutas.
O SINDJU reafirma seu papel como legítimo representante da categoria, defendendo direitos e combatendo retrocessos, e ressalta que só com a mobilização coletiva será possível conquistar avanços. Juntos somos gigantes.