
Foi aprovado o Projeto de Lei PLO 2309/2020, de autoria do Tribunal de Justiça da Paraíba, que retira o direito do dirigente sindical do Judiciário local se afastar das atividades laborais para o exercício da atividade classista.
Estarrecido com mais uma atitude antidemocrática no cenário atual do país, o SINDJU-PA vem prestar apoio aos servidores do judiciário da Paraíba. Esta lei agride frontalmente a liberdade do trabalhador de se manifestar e lutar pelos seus direitos.
Qual a intenção de calar a voz dos que trabalham nessa instância do poder? A que interesses essa lei pretende obedecer? Certamente que não é Justiça o que se pretende fazer, toda vez que se tenta calar o trabalhador, o anônimo.
Cada vez que uma categoria de trabalhador perde, perde toda a sociedade, perde o cidadão, fere mortalmente a democracia.
O SINDJU-PA se une às demais instituições de defesa dos trabalhadores contra mais este retrocesso nas relações interpessoais, em especial nestas em que o poder tenta se isolar de forma a agir sem permitir a defesa dos atingidos.
Não à escalada de cortes dos direitos dos trabalhadores!
Não ao fim da democracia!



